top of page

SOBRE

Objetivo

O CENDA-BR tem por objetivo estabelecer requisitos e procedimentos, definir programas de treinamento, administrar exames de qualificação, reconhecer pessoas ou entidades e realizar todas atividades relativas à certificação de pessoas em END na condição de NANDTB, em conformidade com os requisitos estabelecidos na NAS-410.

Constituição e Governança

 

O CENDA-BR é independente, sem fins lucrativos e gerido por seus membros, conforme estabelecido nesse Estatuto, sendo apoiado administrativamente pelo GLOBAL PCS, de forma a viabilizar sua implantação, desenvolvimento e manutenção, inclusive quanto ao Programa de Certificação de Inspetores de END.

 

O CENDA-BR está sediado e tem apoio gerencial do GLOBAL PCS (www.globalpersoncert.com)

Todos os membros do CENDA-BR exercem suas atividades no âmbito do Comitê voluntariamente, sem remuneração.

O CENDA-BR é gerido pelo Conselho Deliberativo, tendo como órgão de apoio técnico o Comitê Técnico.

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é formado por representantes de empresas detentoras de certificados emitidos segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil no 21 (RBAC 21), ou segundo o RBAC 145, e por empresas que sejam as principais responsáveis pelo projeto, controle e entrega de sistema, componente ou produto aeroespacial.

Representantes de outras empresas podem ser aceitos como membros votantes ou não-votantes conforme necessário, para apoiar o CENDA-BR. As decisões sobre a inclusão desses membros e sua condição de votante ou não-votante será tomada nas reuniões do Conselho Deliberativo.

Comitê Técnico

O Comitê Técnico é o órgão que apoia tecnicamente o Conselho Deliberativo, sendo gerido por um Coordenador Técnico indicado pelo Conselho Deliberativo. O Coordenador Técnico nomeado pelo Conselho Deliberativo não tem um mandato fixo, podendo ser substituído conforme decidir o Comitê Técnico.

bottom of page